sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

"SEGREDOS"

EMBORA SE DIGA QUE UM DOS SEGREDOS DA CONFECÇÃO DO MOLHO ESTÁ NA PROPORÇÃO DA MISTURA DA CERVEJA COM O VINHO BRANCO, A ADIÇÃO DE BEBIDAS ESPIRITUOSAS JÁ NÃO É NOVIDADE PARA NINGUÉM. O PORTO E O BRANDY JÁ SE TORNARAM UM CLÁSSICO, MAS HÁ QUEM VÁ MAIS LONGE E ADICIONE TAMBÉM UÍSQUE, VODCA, RUM E ATÉ ABSINTO.

6 comentários:

república portuguesa disse...

Absinto? Isso não é proibido?

SUPERBLOGUES disse...

O absinto (bebida espirituosa) começou por ser proibido na Federação Suíça, por ser utilizado como método abortivo; hoje em dia a planta que lhe dá origem (Artemisia absinthium) ainda lá é utilizada como anti-depressivo, em chás ou infusões. Em França ficou proibido em meados do século XX, por causar cegueira ou mesmo morte a quem o bebia em exagero, sobretudo entre a comunidade artística. Em Portugal nunca foi proibido.

David Caetano disse...

Estive há relativamente pouco tempo em Pontarlier, França, vila taxada como "Capital do Absinto" e posso garantir que não é proibido :)

Houve de facto uma proibição por alturas da I Guerra Mundial, rezando as crónicas que houve quem atribuisse ao absinto a responsabilidade pelo fraco desempenho das tropas gaulesas na fase inicial do conflito.

Mais tarde, essa proibição foi levantada, não sei se com alguma alteração na composição da bebida.

Didas disse...

Este blog dá uma fome do caraças.

SUPERBLOGUES disse...

Obrigado pelas visitas, e também pelo esclarecimento sobre o absinto, fico a saber que foi levantada a proibição em França e qual o motivo da proibição. Em relação à Suíça vou investigar, tenho amigos de Genebra e Zurique a residir cá, vou perguntar-lhes se se mantém ou não a proibição. Quanto à fome que dá o blogue existe bom remédio, hoje em dia encontram-se cafés e restaurantes a servir francesinhas um pouco por todo o país, e embora aconselhável já não é obrigatória uma vinda ao Porto!

spiritgato disse...

mmmmmmmmmmmmmmiauuuuuuuuu!!!!!!!!!