sábado, 11 de dezembro de 2010

RECEITA 007 - FRANCESINHA MOZZARELLA

FORNECIDA POR MARTA DUARTE

MOLHO:

- 3 dentes de alho
- 2 cebolas grandes
- Carne de vaca
- 1 raminho de salsa
- 2 folhas de louro
- 1/2 limão
- Concentrado de tomate
- 1,5 l de vinho verde branco
- 1 cerveja preta
- 75 ml de martini tinto
- Água quanto baste
- 1 litro de leite gordo
- Amido de milho (Maizena)


CONDUTO:

- Pão de forma
- Bife da vazia

- Presunto fatiado
- Queijo mozzarella fatiado
- Bacon fatiado
- Salsicha alemã


PREPARAÇÃO DO MOLHO:

Picar a cebola e o alho e refogar com um fio de óleo. Juntar a carne e deixar refogar um pouco, em seguida juntar o louro, o ramo de salsa inteira e o meio limão; deixar refogar.
Juntar o concentrado de tomate, temperar com sal e um pouco de pimenta e deixar refogar um pouco mais, juntar o vinho e deixar ferver, em seguida a cerveja e o martini; se necessário juntar um pouco de água.
Retirar a salsa, o louro e o limão, passar tudo pela varinha mágica e deixar ferver; juntar o leite para aveludar o molho e engrossar um pouco com o amido de milho, duas ou três colheres de chá deverão ser o suficiente.
O molho ao cair da colher tem de formar um fio constante, não pode ficar muito grosso nem aguado.

PREPARAÇÃO DA FRANCESINHA:

Colocar num prato uma fatia de pão de forma, uma fatia de presunto, colocar o bife, a salsicha aberta ao meio e uma fatia de bacon, tudo grelhado e tudo sobreposto.
Em seguida colocar uma fatia de presunto e uma fatia de queijo, tapar com uma fatia de pão de forma e cobrir com 5 fatias de queijo (cobrir os 4 lados da francezinha e colocar uma fatia no topo, o que vai ajudar a segurar as outra 4), aquecer só um pouco no microondas para amolecer o queijo e colocar o molho a ferver por cima.
Para decorar e ajudar a firmar o conjunto, espetar um palito com um pouco de bacon grelhado e uma azeitona.

1 comentário:

portuguese boy disse...

e que pasa agora? portuguesito boy disse na verdade soulamente amigo! El e dos acores e um macaco com tudos outros portumerdas! Que pasa? E tu? Tu e um macaco portuguesito do merda em espelho! E tudo e nada mais anonimo/unknown cabesa portuguesita do merda!

putugal e uma merda muito,, muito GRANDE! E tudo! Abaixo na merda do putugal agora e SEMPRE!

Lembrate do Wiriyamu, Mozambique covarde portuguesito?? Abaixo na merda do putugal, abaixo SEMPRE!!! Barbaros em suas colonias velhas portuguesitos do merda! Merda = putugal!

Seus 2 Grandes Cidades em putugal? MERDA e PUTA!!